Algumas experiências realizadas com o software educacional Scratch produzido pelo M.I.T. que mostram as suas características e possibilidades.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

TÊNIS - em duas versões

Tendo por bases os primeiros jogos eletrônicos que tentavam simular uma partida de tênis foram desenvolvidas duas versões, sendo a primeira para apenas um usuário e a segunda para dois usuários simultâneos.

Instruções para jogar:

Como movimentar as "raquetes":

Raquete da direita: 

  • tecla de seta para cima - move a raquete para cima
  • tecla de seta para baixo - move a raquete para baixo
  • tecla de seta para direita - move a raquete direita
  • tecla de seta para esquerda - move a raquete para esquerda
Raquete da esquerda: (só utilizada na versão para dois usuários)
  • tecla W - move a raquete para cima
  • tecla Z - move a raquete para baixo
  • tecla S - move a raquete direita
  • tecla A - move a raquete para esquerda
Objetivo: 
Rebater a bola com a raquete de modo a evitar que a bola toque o fundo da quadra (lados esquerdo e direito da tela).  Cada vez que se permita que a bola toque o fundo da quadra será computado um ponto para o adversário.
A partida se encerra quando um dos jogadores atingir 21 pontos.

Iniciar e Reiniciar a partida:
Ao clicar sobre a bandeirinha verde a partida será reiniciada e os pontos zerados.
Características do jogo:
Este jogo possibilita o desenvolvimento de coordenação motora e concentração

Informações para a programação:
Desafios:
  • Criar jogos de duplas onde quatro usuários possam jogar simultaneamente.
  • Criar bolas que tenham algum tipo de efeito ao ser rebatida.

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