Tendo por bases os primeiros jogos eletrônicos que tentavam simular uma partida de tênis foram desenvolvidas duas versões, sendo a primeira para apenas um usuário e a segunda para dois usuários simultâneos.
Instruções para jogar:
Como movimentar as "raquetes":
Raquete da direita:
- tecla de seta para cima - move a raquete para cima
- tecla de seta para baixo - move a raquete para baixo
- tecla de seta para direita - move a raquete direita
- tecla de seta para esquerda - move a raquete para esquerda
Raquete da esquerda: (só utilizada na versão para dois usuários)
- tecla W - move a raquete para cima
- tecla Z - move a raquete para baixo
- tecla S - move a raquete direita
- tecla A - move a raquete para esquerda
Objetivo:
Rebater a bola com a raquete de modo a evitar que a bola toque o fundo da quadra (lados esquerdo e direito da tela). Cada vez que se permita que a bola toque o fundo da quadra será computado um ponto para o adversário.
A partida se encerra quando um dos jogadores atingir 21 pontos.
Iniciar e Reiniciar a partida:
Ao clicar sobre a bandeirinha verde a partida será reiniciada e os pontos zerados.
Características do jogo:
Este jogo possibilita o desenvolvimento de coordenação motora e concentração
Informações para a programação:
Desafios:
- Criar jogos de duplas onde quatro usuários possam jogar simultaneamente.
- Criar bolas que tenham algum tipo de efeito ao ser rebatida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário